Postagem em destaque
Record acelera os trabalhos de "Reis" a sua próxima novela bíblica e vai reaproveitar parte do elenco de "Gênesis"
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Raphaela Castro é a autora de "Reis" próxima novela bíblica da Record |
A Record intensificou nas últimas semanas os trabalhos em torno de sua próxima novela bíblica, "Reis" que deve substituir a atual "Gênesis" na faixa das 21hs.
A escalação do elenco já está a todo vapor e nos próximos dias os primeiros nomes serão conhecidos, boa parte do elenco de "Gênesis" vai ser reaproveitada e isso tem causado um "alvoroço" nos bastidores das gravações da trama. Alguns atores temem ficar de fora da nova superprodução e querem garantir sua estadia na emissora.
Os estúdios serão liberados ainda esse mês com a finalização dos trabalhos de "José" última fase de "Gênesis" dando assim espaço para as primeiras filmagens de "Reis".
A Record também busca locações para as externas da nova bíblica, no Brasil e no exterior assim como foram com as últimas produções. Marrocos é o destino preferido da emissora que aguarda o fim das restrições da covid-19 para acertar o conograma de trabalhos.
Raphaela Castro que é ligada a Cristiane Cardoso, a "chefona" da dramaturgia da Record, agora assina sua primeira obra como autora titular. Raphaela também foi a responsável pelo texto de "José", última fase da novela "Gênesis".
A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros. Haverá poucos núcleos e tramas paralelas, com uma pegada de série.
Em seu início, irá abordar a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.
Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).
O argumento é riquíssimo em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições.
Contudo, o público também poderá acompanhar grandes milagres, socorro divino, intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se lembrava e se voltava para Ele.
Cristiane Fridman antes como principal roteirista de "Reis", agora tem auxiliado Raphaela Castro no desenvolvimento da trama.
Em contra partida, Fridman já tem outro trabalho acertado com a Record, a continuação de "Topissima" que sai do papel no primeiro semestre de 2022.