Postagem em destaque
Record aposta no fracasso de "Amor de Mãe" para "Gênesis" voltar a crescer na audiência.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Gênesis teve um início de altos índices de audiência para a Record, chegando a conquistar desempenho superior ao de Os Dez Mandamentos (2015) e Terra Prometida (2016), mas nos últimos capítulos a trama bíblica entrou em viés de baixa e perdeu fôlego.
A direção da Record tem apostado na queda de audiência da Globo com a segunda temporada de "Amor de Mãe" que entra no ar a partir de março.
Existe um entendimento de que a fuga de uma boa parte do público de "Gênesis" se deve ao crescimento da Globo no horário com a reta final de "A força do Querer" e com a estreia do "BBB 21". Além disso, a atual fase tem se mostrando bem mais leve e mais focada no cotidiano dos personagens, bem diferente dos capítulos movimentados do "dilúvio" e a queda da "Torre de Babel", por exemplo.
Com o fim de "A Força do Querer" a Record projeta uma queda do Ibope da Globo na faixa beneficiando assim, "Gênesis" que voltaria a casa dos 16 pontos como no início.
Conforme apuramos com fontes de dentro da produção da novela, a supervisora de texto, Cristiane Cardoso já teria realocado os capítulos da fase de Ur para esse período justamente para a fase de Abraão, que é muito aguardada, pegar a Globo num momento mais frágil com a problemática "Amor de Mãe".
O início da fase de Abraão de fato deve começar na segunda semana de março, passagens como a destruição de Sodoma e Gomorra e Abraão levando Isaque ao sacrifício são as mais esperadas.