A Record prepara novas mudanças na tentativa de alavancar sua audiência aos domingos, único dia da semana que a emissora da Barra funda tem dificuldades de vencer o SBT.
Algumas intervenções na programação dominical já serão realizadas nas próximas semanas, outras mais importantes que envolvem novas contratações de peso vão ficar para o segundo semestre, beirando 2022.
Já é dada como certa a decisão de que Rodrigo Faro será remanejado para as manhãs, antigo horário do Geraldo Luis.
A sessão de filmes: "Cine Maior" ganha destaque na grade entregando para o "Domingo Espetacular", porém, provisoriamente.
A emissora busca novos nomes para liderar um novo projeto para as tardes de domingo e esta semana o nome de Fernanda Gentil foi fortemente debatido.
O único impedimento é o contrato da jornalista com a Globo que encerra apenas em dezembro de 2022.
Segundo apuramos, a ida de Fernanda para a Record TV seria para comandar uma atração aos domingos, a partir de 2022. Mas a emissora não descarta a possibilidade de colocar Gentil a frente de um reality show (leia-se: A Fazenda).
Esse programa em questão seria para concorrer com os filmes que a TV Globo pretende inserir no horário do Domingão do Faustão que será descontinuado a partir do próximo dia 26 de dezembro, já que Fausto Silva não renovou o seu contrato com a emissora após 32 anos.
Atualmente, Fernanda apresenta o Se Joga aos sábados. E como antecipamos, ela é cotada para substituir Tiago Leifert a frente do Big Brother Brasil após a transição do nerd para as tardes de sábado da Globo. Já que Luciano Huck irá migrar para as noites de Domingo da toda poderosa. Mas essa transição só ocorrerá em 2023. Vale salientar que o contrato de Gentil com a Globo expira em dezembro de 2022.