Postagem em destaque
Record escala seus dois maiores sucessos da dramaturgia para levantar a sua audiência das tardes. "Belaventura" vai ter seu fim antecipado.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Record escalou seus dois maiores sucessos da dramaturgia para alavancar a audiência de suas tardes já a partir deste mês.
O cenário com a reprise "Belaventura" é catastrófico, visto que a trama medieval quase sempre recebe do bem sucedido "Balanço Geral" na casa dos 10 pontos e em poucos minutos derruba mais da metade do Ibope, chegando a ficar atrás do SBT e da Band.
"Prova de Amor" e "Os dez mandamentos" devem voltar a programação da Record no mesmo dia na segunda quinzena de maio.
Prova de Amor é até hoje a novela com maior audiência da Record em média geral: 16,6 pontos. No último capítulo, em 17 de julho de 2006, a emissora conseguiu alcançar 23 pontos de média e 29 de pico, com 32% de share. A obra chega como trunfo para alavancar as tardes.
O folhetim escrito por Tiago Santiago se inspirou em O Conde de Monte Cristo para contar sua história e conseguiu a vice-liderança na sua exibição original com facilidade. Concorrendo com o SBT Brasil e herdando o horário de Essas Mulheres (2005), Prova de Amor começou a bater 20 pontos no Ibope em cerca de um mês, e seu sucesso já passava a incomodar a Globo.
A trama também praticamente inaugurava o Recnov, que custou cerca de R$ 60 milhões numa época e transformava uma área de 40 mil metros quadrados em 200 mil, com três antigos estúdios reformados para abrigar a produção de novelas.